Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the really-simple-ssl domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home3/clin3761/nutripaulamello.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Como melhorar a acne - Nutrição sem Neuras - Nutri Paula Mello

Uma alimentação Low Carb com Comida de Verdade favorece o emagrecimento, isso você já sabe.

Mas talvez um dos efeitos na saúde que você não saiba é que mudar para este tipo de alimentação pode melhorar a acne!

 

Mais gordura na dieta significa mais espinhas na cara?

Há tempos atrás, quando eu era adolescente, lembro que alguém me disse: “não exagere no chocolate, pois é muito gorduroso, vai lhe dar espinhas…”.

Sendo a hiperprodução de sebo (que nada mais é do que gordura) pelas nossas glândulas uma das principais causas da acne, de fato seria lógico pensarmos que uma ingestão maior de gorduras na dieta poderia estar associada a um rosto com mais espinhas. Mas, a verdade é que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O que a literatura científica nos mostra é que aparentemente a relação da acne com a alimentação estaria associada à ação da insulina e IGF-1 (proteína que estimula o crescimento dos tecidos, incluindo os folículos onde se desenvolvem cravos e espinhas).

Alimentos altamente insulinogênicos (ou seja, que tem a capacidade de estimular uma alta liberação de insulina pelo pâncreas ao serem digeridos e absorvidos) podem exacerbar ou precipitar o surgimento de espinhas em indivíduos naturalmente propensos.

E quais são esses alimentos? Principalmente aqueles com alto teor de carboidratos de “má qualidade”.

A dieta ocidental moderna está cheia deles: subprodutos de farináceos (biscoitos, pães, massas, salgadinhos), alimentos industrializados ricos em açúcar/doces/bebidas açucaradas em geral (e aqui incluo o chocolate ao leite, que, não pelo seu teor de gordura, mas sim pelo seu alto teor de açúcar, é bastante insulinogênico) e laticínios.

E os laticínios?
Os laticínios, principalmente o leite em si, aumentam a resposta insulinêmica muito mais intensamente do que poderia ser esperado devido a seus baixos índices glicêmicos. Além disso, eles aumentam diretamente o IGF-1. Por isso, fique de se o abuso nesses alimentos não pode estar contribuindo para a piora da sua pele.
“Comida de Verdade Low Carb pode melhorar seu problema de acne.”
O que fazer então?

Entendido isso, é compreensível que quando iniciamos uma alimentação mais lowcarb, com a seleção das fontes de carboidratos (comida de verdade: principalmente frutas, tubérculos e raízes), tendemos a ter também grandes melhoras na qualidade da pele!

Se você já faz ou vai começar uma alimentação com Comida de Verdade Low Carb, é provável que seu problema de acne melhore.

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação...tudo entra nesse cálculo: chás,...

ler mais
Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Chips de batata, granola, pipoca, biscoito, castanhas torradas: o que todos esses alimentos têm em comum? CROC CROC! Aquele barulhinho que parece música para os nossos ouvidos enquanto mastigamos. Alimentos crocantes são extremamente atrativos para o nosso paladar e...

ler mais